quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CUIDANDO DA CASA

Yuri Arcurs
Como é difícil organizar uma casa quando se tem outras coisas para administrar como: faculdade, filhos, marido e a sua vida particular que nunca pode ser esquecida(academia, cabelereiro, manicure, etc).Temos aqui algumas dicas para usar o tempo ao seu favor e manter tudo em ordem.
1°- Dê tarefas para toda a sua família, mesmo que sejam simples, e supervisione sempre, mas sem ser autoritária e antipática, ao contrário valorize sempre o trabalho de cada um.
2°- Antes de fazer supermercado verifique o que está faltando e faça uma lista, sempre, Nunca leve as crianças e não vá com fome para não comprar desnecessariamente.
.3°- Após o uso das toalhas de banho cada um deve colocar a sua para tomar um solsinho(isso as manterá limpas por mais tempo).
4°- Não deixe a toalha de mãos, molhada no banheiro, é prejudicial à saúde e causa má impressão,deixe papel higiênico, sabonete e creme dental sempre no armário do banheiro, fica mais fácil para repor.
5°- Coloque roupa para lavar, três veses na semana( roupas da casa, das crianças e por último dos adultos.
6°- Economize água- Só ligue a lavadoura quando houver roupa o suficiente e reutilize sempre a água,lave a louça com a torneira pouco aberta, lembre-se de desligá-la quando estiver ensaboando, nunca lave seus veículos em casa(sairão mal- lavados e com um gasto enorme de água),reutilize a água de amaciante para lavar o quintal, ou dar descarga em banheiros,utilize no máximo três banheiros em sua casa, isso se você tiver filhos e empregados, não fique cantando no chuveiro com a música sua água vai embora.Observe semprese ha´torneiras ou descargas com vasamento, de gota em gota  você pode ter sérios  problemas.
7°- Economize energia elétrica- Sempre que sair de ambientes desligue as lâmpadas e aparelhos que consomem energia, junte as roupas para passar ferro,troque suas lâmpadas comuns por economicas,troque seus aparelhos por aqueles com selo da Procel e que vem com a letra (A).
Espero ter te ajudado.









Um comentário: