quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

No Mundo da Moda

Atualmente temos observado uma corrida desenfreada para estar na moda: Homens, mulheres e crianças querem a todo custo mostrar através de roupas, acessórios, cortes de cabelo, carro do ano e etc que estão na crista da onda, o que nos revela um fato importante.O de que, insentivados pela mídia cada dia mais valorizamos o ter, e não o ser.Aí você me pergunta, o que há de errado em seguir a moda, e eu te respondo, absolutamente nada, desde que ela esteja para nos servir e não o contrário.
            Você já parou para pensar em quantas mulheres já morreram tentando  se adequar aos "padrões" de beleza impostos pela sociedade atual, já se perguntou porque em períodos de festas, paralelo ao aumento do consumo também estão roubos e os homicídos? Numa sociedade com diferenças sociais tão gritantes é no mínimo irresponsável a forma como a moda vem sendo demonstrada.
           Estar na moda é antes de tudo conhecer a realidade em que você está inserida e saber principalmente que nem sempre o que fica perfeito no outro, ficará também em mim, e vice-versa. Hoje, precisamos ficar atentos ao meio ambiente para não ferí-lo mais ainda com o nosso excesso de consumo.Então, como podemos ficar na moda? Contamos atualmente com um mercado diversificadíssmo e um país tropical como o nosso ,nos dá inúmeras possibilidades de ousar,mas antes de sair às compras siga algumas dicas básicas:
* Faça uma vistoria no seu guarda-roupas e veja o que realmente está precisando,observe as cores e modelos, para não repití-los.
*Retire aquelas roupas que no fundo você sabe que jamais vai usar e doe-as,esta dica também serve para bolsas, sapatos e demais acessórios,agora observe no meio do que você tirou quantas peças você nunca usou.

* Ao sair para comprar ,vá ciente do que quer e não esqueça de levar em consireção seu bio-tipo, nunca, jamais em hipótese alguma compre algo que não valoriza o que você tem de melhor e esconde suas imperfeições, ou pelo menos ameniza.
* Procure armonizar as cores e peças e não esqueças dos famosos coringa, o  preto básico e aquelas com cores neutras . Mas também é preciso ter umas peças bem tropicais, só não precisam ser gritantes e que estejam bem casadas na hora de usar.
Não esqueça, a moda mostra quem você é, por isso cuidado com as informações que anda passando sobre se mesma, você pode estar se boicotando,destruindo sua imagem.

Boas compras e pense bem antes de querer ser igual a todo mundo, a beleza está na diferença, na capacidade de se destacar no meio da multidão, sem estar aberrante, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário